O técnico Roberto Fernandes negou, na noite desta terça-feira, que esteja de saída do América-RN.
Nos últimos dias, a imprensa pernambucana tem especulado o nome do treinador para a vaga de Silas no Náutico. O comandante americano, contudo, garante não existir nada.
“Não pretendo deixar meu cargo nem mesmo se não vencermos Guaratinguetá e Palmeiras. Só saio daqui se o presidente (Alex Padang) ou se a torcida quiserem minha saída”, afirmou Fernandes.
Na verdade, quem está perto de acerto com o Timbu é o técnico PC Gusmão. Ele já havia dirigido a equipe em 2007 onde realizou a melhor campanha do clube na Copa do Brasil. Na oportunidade, eliminou o Corinthians no Pacaembu por 2 a 0 e foi até a semifinal perdendo para Figueirense.
Naquele ano, ele pegou a equipe no estadual na 10ª posição e levou o time a final diante do Sport e ficou com o vice campeonato e durante 5 meses perdeu somente um partida nos Aflitos.
Nesta terça-feira, o Mecão foi derrotado pelo Joinville, por 3 a 1, e continua sem vencer pela Série B. Com mais este revés, o time potiguar ocupa a penúltima colocação, com apenas dois pontos. Curiosamente, está à frente apenas do rival ABC, que também tem dois, mas perde nos gols pró: 5 a 2.
O treinador reclamou que a maratona de jogos da competição tem dificultado suas tentativas de colocar o time nos eixos. “Mas este calvário está terminando. Com a parada da Copa das Confederações, teremos tempo para recuperar os jogadores e melhorar o entrosamento do time”, argumentou
MEU COMENTÁRIO: O problema do América não é, e nem nunca foi de treinador, pelo menos desde que o Roberto Fernandes chegou. A situação é a seguinte: o time não tem grana para contratar a altura de uma competição difícil como é a serie B e terá que se arrastar até o fim com o que tem.
O que está acontecendo é que os jogadores que estão ai, não estão surtindo o efeito porque não são jogadores de serie B. Tem jogador como o zagueiro Índio, só para citar um, que não é de serie B mesmo. Ele e alguns outros talvez fizessem uma boa campanha na serie C pelo Baraúnas. O problema não é de treinador e sim de jogador. Agora se o time não tem condições financeiras, paciência. Aguenta essa.
Original: http://www.futebolinterior.com.br/news/268793+Serie_B_Tecnico_do_America-RN_nega_ida_a_clube_do_Brasileirao
Nenhum comentário:
Postar um comentário