segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pergunte a si mesmo em que lugar Jesus Cristo nasceu, e veja porque a verdade germinou da terra...


Hoje cumpriu-se esta palavra profética! Em Jesus, nascido da Virgem Maria, na cidade de Belém, encontram-se realmente o amor e a verdade, beijaram-se a justiça e a paz; a verdade germinou da terra e a justiça desceu do céu. Santo Agostinho explica com feliz e perfeita concisão: "O que é a verdade? O Filho de Deus. O que é a terra? A carne. Pergunte a si mesmo em que lugar Jesus Cristo nasceu, e veja porque a verdade germinou da terra... A verdade nasceu da Virgem Maria" (... e nossa terra dará seu fruto − Sl 84, 13).

E, num sermão sobre o Natal, ele afirma: “Assim, com esta festa que acontece a cada ano, celebramos o dia em que se cumpriu a profecia: ‘A verdade germinou da terra e a justiça desceu do céu’. A Verdade, que está no seio do Pai, germinou da terra, para estar, também, no seio de uma casta Mãe. A Verdade (Cristo) que rege o mundo inteiro germinou da terra, para estar segura, nas mãos de uma mulher.” (...)

“A Verdade, que o céu não consegue conter, germinou da terra, para se reclinar numa manjedoura. Para benefício de quem Se fez assim tão humilde, um Deus tão sublime? Certamente sem nenhum benefício para Ele mesmo, mas com grande proveito para nós, se acreditarmos.” (Sermões, 185, 1).

 
Bento XVI 
Alocução de Bento XVI: "Veritas de terra orta est! "25 de dezembro de 2012 (Zenit.org)


Original: http://feeds.feedburner.com/Mariedenazareth-Br-UmMinutoComMaria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário