Este foi para mim o placar moral do jogo. Mas, infelizmente de placar moral e boas intenções o inferno está cheio.
Meus amigos, o futebol é mesmo muito apaixonante, é quase uma "droga", é como um vicio, o qual você não tem como se livrar. E mesmo sabendo disso, você continua a assistir, a participar, a torcer, a consumir este vício. Vejamos o seguinte: vicio é sinônimo de coisa ruim, se fosse coisa boa o nome seria outro, virtude. Então você poderia dizer: se é um vicio devo largar. Naturalmente seria assim. Só que neste esporte as coisas não são tão logicas assim e neste caso a palavra vicio, não deve ser levada ao pé da letra. E por quê? Porque se você tem o controle da sua situação emocional, isso logo passa, basta a primeira vitória do seu time. Afinal isto é só um esporte. Tudo bem que o futebol não é qualquer esporte, mas é só um esporte. Temos apenas que entender isso, ele é apenas um esporte.
Racionalmente você até sabe de tudo isso. Sabe que o seu time não tem mais condições, mas, você torce, você grita, você se emociona. Este é o futebol. E porque estou fazendo esta reflexão? Para dizer aos alvinegros que vocês não devem baixar a cabeça diante de tal situação praticamente irreversível. Não, realmente não. Pois o Abc é um time valente, um time muito bom, um time que não merece está na posição que se encontra na tabela.
No jogo desta sexta-feira diante do Vitória da Bahia, só deu Abc. No meu entendimento foram pelo menos de 70 a 80% de domínio do mais querido. Contudo, jogar bem e dominar a partida no esporte chamado Futebol, não quer dizer garantia de vitória. Bom, o que fica para todos os torcedores é de que o time é lutador, brioso, não deveria estar onde está na classificação, mas, deve se conformar e começar a planejar o ano de 2016 na série C. Não estou sendo pessimista. Estou sendo realista. Não quero iludir o torcedor com aquelas palavras tão ditas e para mim já ultrapassadas, de que enquanto matematicamente tiver possibilidade ainda não caiu, não gosto disso. E aproveito para mandar um recadinho para a Frasqueira: torçam pelo Time de vocês e não pelas vitórias que ele pode dar. Devemos ser torcedores do clube e não torcedores do resultado do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário